Essa definição foi feita pelo jogador Temple, essa é a tradução!
Siga este mapa como exemplo.
<C>
<P F="0" />
<Z>
<S>
<S H="40" Y="380" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" T="6" L="400" X="400" />
</S>
<D>
<T X="300" Y="360" />
<F X="400" Y="200" />
<P C="888888" T="19" Y="360" X="500" P="0,0" />
</D>
<O>
<O C="7" Y="350" X="400" P="0" />
</O>
</Z>
</C>
Foi adicionado cor e um espaço para fazer as diferentes partes.
Assim vamos examiná-los um por um.
Configurações do mapa
<P F="0" />
• Fundo: Se você quiser um fundo em vez do habitual azul, adicione uma das seguintes opções:
F="0" - Dia
F="1" - Amanheçer
F="2" - Crepúsculo
F="3" - Lua Cheia
F="4" - Dia das Bruxas/Halloween (mapa de rolagem)
F="5" - Christmas/Natal
• Colisão: Adicionar C=""
• Alma-Gêmea: Adicionar A=""
• Modo Noite: Adicionar N=""
• Gravidade e vento: Adicionar G="10,0", onde o primeiro número é a gravidade (valores abaixo de 10 irá puxar para cima↑; valores acima de 10 irá puxar para baixo↓), e o segundo número é o vento (valores negativos empurra o rato para a esquerda← e valores positivos empurra para a direita→.).
• Mapas de rolagem: Adicionar L="#" (o máximo permitido é 1600). Valores inferiores a 800 irá bugar!
PS: # é onde voce tem que colocar o numero de 800 a 1600.
Pisos
<S>
<S H="40" Y="380" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" T="6" L="400" X="400" />
</S>
• Explicação dos Valores:
H - Altura
Y - Coordenadas para o Centro Y/↔ do mapa (centro total = 400)
P - Propriedades do Piso
T - Tipo de piso
L - Comprimento
X - Coordenadas para o Centro X/↨ do mapa (centro total = 200)
• Estatisticas do piso, dos únicos "não-nulos" nas opções de P (propriedades do piso) são o 3º, 4º e 5º
3ª Opção - Ficção
4ª Opção - Restituição
5ª Opção - Rotação (numeros positivos rola em sentido horário)
• Aqui estão os diferentes tipos de pisos e seus valores padrão de Ficção e Restituição.
Legenda:
T - Tipo de Piso
F - Ficção
R - Restituição
• Piso dinamico, é definido como a 1ª Opção (exemplo, P="1,0,0.3,0.2,0,0,0,0"). Quando é ativado o piso como dinamico as outras opções que estavam "feixadas" tem seguintes definições.
2ª Opção - Massa (0 é o padrão, significa que é calculado pela massa = AREA/30)
6ª Opção - Ângulo Fixo (Para ativar coloque = 1, assim o piso nao vai rodar)
7ª Opção - Amortecimento Linear (Se colocar = 30 o bloco não se moverá a menos que um rato empurre-o)
8ª Opção - Amortecimento Ângular (Se colocar = 10 o bloco não vai girar a menos que um rato empurre-o)
• Primeiro plano: Adicionar N = ""
Objetos do Mapa
<D>
<T X="300" Y="360" />
<F X="400" Y="200" />
<P C="888888" T="19" Y="360" X="500" P="0,0" />
</D>
• Os valores X e Y diz onde está o objeto, geralmente eles vão alinhar ao fundo.
• Há 4 objetos essenciais ao mapa:
T - Toca
F - Queijo
MS - Ratos (origem ou posição dos Ratos)
MC - PoShaman (origem ou posição do Shaman)
• Os outros itens utilizão P, e são indentificados pelo valor de T.
Aqui está a lista de itens com os valores de T:
• Os itens com * usam a opção de cor (C="#"), onde possa ser mudado a cor.
PS: # é onde voce tem que colocar o numero/codigo da cor
Aqui estão as cores padrão dos itens:
T="14" C="95311e,bde8f3,faf1b3" (cortinas, céu, sol)
T="15" C="8a311b"
T="18" C="57703e,e7c3d6" (vaso, flores)
T="19" C="8a311b"
T="20" C="48230c"
T="24" C="46788e"
T="34" C="719b9f"
Site com todas as cores: CLIQUE AQUI!
• Primeiro plano: Use P = "1,0"
• Inverso: Utilize P="0,1" (e ambos em primeiro plano e reverter seria P="1,1")
Objetos do Shaman
<O>
<O C="7" Y="350" X="400" P="0" />
</O>
• Os valores X e Y diz onde está o objeto.
• O valor C identifica os itens.
Aqui está a lista:
• Rotação: O valor P="0" (numeros positivos rola em sentido horário)
• Objetos fantasma: Use P="0,1", onde o primeiro número é a rotação P="0" (numeros positivos rola em sentido horário).
Créditos ao jogador Temple pelo blog: Temple Mouse Blog.
Tradução: Rikkeshang
Tópico no fórum: Intendendo XML
Tópico feito pelo jogador Temple
Tópico traduzido pelo jogador: Rikkeshang
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